quarta-feira, 22 de junho de 2011

Conquista!

Parabéns Lidiane Frick!



Alcançamos nosso objetivo! Aprovada na prova de proficiência para mestrado em Inglês pela UNIRITTER POA no dia 15/04/2011. Prof. Margarete Foscarini

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sugestão de leitura VI


Prova de língua estrangeira nos concursos públicos não deve ser subestimada pelos candidatos

Disponível em: http://oglobo.globo.com/economia/boachance/mat/2011/01/24/prova-de-lingua-estrangeira-nos-concursos-publicos-nao-deve-ser-subestimada-pelos-candidatos-923592614.asp

Publicada em 25/01/2011 às 11h20m
RIO - Normalmente preocupados com os conteúdos específicos contidos nos editais, muitos candidatos acabam deixando de lado a língua estrangeira, matéria exigida nas provas de boa parte dos concursos. Embora em muitos casos a prova não seja classificatória, ela é eliminatória: é preciso que o candidato acerte um determinado percentual de questões (normalmente, de 50%) para não ficar de fora. No concurso da Petrobras, por exemplo, serão 20 questões de conhecimentos básicos, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de inglês, além da prova de conhecimentos específicos. Para ter uma chance, o candidato precisa acertar pelo menos metade das questões das duas disciplinas.
Nélio Georgini, diretor do Curso ER, voltado para o ensino de idiomas a empresários, afirma que o primeiro passo para aqueles que querem se dar bem nos concursos que incluem prova de língua estrangeira é derrubar paradigmas:
- Tanto é possível alguém com conhecimento básico da língua se sair bem no exame, quanto outro que fale com fluência o idioma ir mal. Tudo vai depender da forma como a prova é encarada e se a matéria terá espaço em seu plano de estudo - completa.
Rian Geraisste, professor e coordenador de língua portuguesa do Curso Maxx, ressalta que a maioria dos cursos preparatórios para concurso não prepara candidatos para as provas de língua estrangeira. Mas o candidato não pode negligenciar os estudos da disciplina:
- Em alguns casos, é exatamente este conteúdo que pode fazer a diferença na pontuação final - ressalta Geraisste.
Detalhes como atenção na leitura de textos, cuidado com o vocabulário e enunciado das questões podem ajudar os candidatos que têm dificuldade com língua estrangeira. Veja algumas dicas fundamentais para ter um bom desempenho na prova:
- Não subestimar a prova - O candidato não pode achar que domina o idioma e negligenciar os estudos. Essa é mais uma matéria que precisa ser estudada, assim como as demais do concurso.
- Resolver questões de provas anteriores - Mesmo para quem tem bons conhecimentos da língua estrangeira, resolver provas anteriores é uma boa oportunidade de observar o estilo da organizadora e os assuntos cobrados com mais frequência.
- Conhecer o trabalho desenvolvido pela empresa que está oferecendo a vaga - Assuntos relacionados à atividade fim da companhia podem servir de mote para os textos usados na prova.
- Para quem não é fluente, investir em um curso preparatório - É uma boa oportunidade para aprofundar o vocabulário e rever pontos da gramática. Se o estudante for dedicado, ele pode concorrer em pé de igualdade com aquele que acha que sabe tudo da língua.
- Prestar muita atenção na hora da prova - Leia os textos com muita calma. Em caso de dúvida em alguma questão, retorne ao texto no trecho indicado na prova e releia com atenção.

© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Exercicíos na Internet!Interchange

Para realizar exercícios extras os alunos podem acessar o site http://www2.cambridge.org/interchangearcade/main.do onde estão disponíveis exercíos e jogos divididos em cada unidade e nível que você estiver, também está disponível  o Download Self-study Audio, com todas as conversas e diálogos e Download Language Summaries com um resumo dos conteúdos vistos em cada unidade.